sexta-feira, 9 de maio de 2014

Saúde oferece atividades no combate ao estresse

A Secretaria de Saúde do DF (SES) oferece serviços gratuitos que auxiliam no combate ao estresse em todas as regiões administrativas de Brasília. A Gerência de Práticas Integrativas em Saúde (Gerpis) coordena as atividades oferecendo, inclusive, treinamento aos profissionais de saúde que atuam nas regionais e desejam integrar-se ou criar novos grupos.

Na Coordenação de Saúde da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Park Way são promovidos grupos de automassagem, arte terapia, Lian Gong, shantala, Tai Chi Chuan, terapia comunitária e meditação. A coordenação é da psicóloga Cida Borges e os grupos são abertos à comunidade, a qualquer tempo.

Segundo a enfermeira do Centro de Saúde 2 do Núcleo Bandeirante, Dayse Viana, a shantala oferecida às mães e seus bebês, na segunda-feira, às 9h30, fortalece o vínculo entre ambos, favorecendo ainda mais a amamentação e a prevenção de doenças.

A médica Luciene Breda, do Centro de Saúde 4 do Riacho Fundo 2, explica que o Tai Chi Chuan aumenta a capacidade que a pessoa tem de se adaptar e de se direcionar melhor em todos os aspectos do dia a dia. As sessões são realizadas às terças-feiras e quintas-feiras, de 8h às 9h.

Confira as práticas integrativas de saúde oferecidas pela SES-DF e os seus locais.Mais informações: 160.

Fonte/imagem:Secom-SES/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário