quinta-feira, 17 de abril de 2014

Grupo Tripé apresenta "Entre Quartos"

Brasília, 3 de abril de 2014 - O espetáculo “Entre Quartos”, de autoria do Grupo Tripé, é fruto de dois anos de pesquisas e adaptações dos amigos Ana Quintas, Davi Maia, Gustavo Haeser e Miguel Peixoto. Após cinco meses da primeira apresentação na Mostra Semestral Cometa Cenas, que acontece todo fim de semestre no curso de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB), os atores subiram ao palco no último dia 12, na sala Adolfo Celi, para sua primeira temporada profissional enquanto grupo. Serão seis apresentações, ao todo, até o dia 27 de abril. 

O texto principal é uma montagem inspirada em vários autores: das jovens escritoras brasilienses Julianna Motter e Beatriz Roedel; dos famosos Caio F. de Abreu, Roland Barthes e Tchékov; até textos dos próprios atores. A obra faz uma alusão ao amor desmistificado e sem pré-requisitos. “Cada elemento vivo no palco é um organismo vivo que quer contar sua história, fazendo da peça uma exposição de vivências”, revela Ana Quintas que, além de atriz, é responsável pela iluminação e direção do espetáculo. 

No espaço, o Grupo Tripé transforma o palco num ambiente íntimo, com o uso de objetos, móveis e elementos pessoais de cada um. Ao quebrar a quarta parede, os três atores são conduzidos pelo principal agente motivador entre eles: a intimidade. Ali estabelecem uma relação com a platéia, construindo um diálogo dinâmico, reflexão sincera sobre o amor, onde são exploradas todas as vertentes. 

Sobre o Entre Quartos
O espetáculo nos leva a quatro pessoas: três homens e uma mulher. Os quatro se encontram enclausurados num apartamento. Nada se sabe sobre como foram parar ali e qual tipo de relação eles têm ou tiveram antes de viverem juntos. A sala de estar, palco da convivência realista dos atores, transforma-se em um universo paralelo onde os protagonistas exploram seus conflitos. 

Talvez três amigos ou desconhecidos; e uma série de suposições, perguntas, desabafos, gritos e suspiros. A peça de estreia do Grupo Tripé traz para os palcos a narrativa de um suposto amor – sentido por todas as pessoas ainda que nada seja sabido sobre ele. 

A atuação é feita por jovens atores que interpretam esse sentimento como o conhecem, evitando formatos convencionais e fórmulas pré-estabelecidas. 

Por meio de um processo colaborativo, o espetáculo tece uma ponte que vai de textos clássicos e contemporâneos a modernos, tratando do amor com flexibilidade e abrangência, para dialogar de forma direta com o público jovem da área urbana. 

Serviço
Teatro e Grupo Liquidificador. 
O que: A peça “Entre Quartos” 
Quando: até 27 de abril 
Hora: Sábados às 21 horas e domingo às 20 horas.
Onde: Sala Adolfo Celi - Casa D'Itália (EQS 208/209 sul - Entrada pelo eixo L)
Valores: R$30,00 (inteira) R$ 15,00(meia)
Classificação indicativa: 14 anos 
Informações: (61) 8425-6885/8143-5637

Imagem:Alda Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário