
A primeira etapa será a construção da porção de água doce no bloco A. Depois, será instalado o tanque de água salgada no bloco B. A licitação já foi lançada e o prazo para recebimento das propostas é de 13 a 25 de abril. Os envelopes serão abertos no dia 15 de maio. A obra será feita por meio de concessão pública, que prevê critérios de exploração para a empresa escolhida.
Segundo o diretor presidente do órgão, José Belarmino da Gama Filho, a construção do novo espaço gerará de 40 a 50 postos diretos de emprego, além de atrair mais turistas, que conhecerão não só os animais nas jaulas, mas também as espécies de água doce e salgada.
"O objetivo da melhoria é criar um diferenciado atrativo turístico, aumentar a renda para o zoológico e reduzir custos. Vamos promover, também, a educação ambiental para a população, em especial às crianças, e demonstrar a preservação do meio ambiente aquático", enfatizou Gama Filho.
O visitante também terá novas opções de alimentação e compras com a instalação de mais uma lanchonete e outra loja de presentes e itens turísticos. A previsão para a conclusão das obras e abertura dos é o início do próximo ano.
Ainda de acordo com o diretor-presidente do Zoológico, o investimento será de R$ 6 milhões, metade para cada bloco, e 10% do valor bruto do contrato da empresa vencedora deverá retornar para a administração do órgão.
Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Material e Patrimônio (NUMAP), pelos telefones: 3445-7018 ou 3445-7045 ou pelo e-mail: cpl@zoo.df.gov.br.
Fonte:Agência B
Nenhum comentário:
Postar um comentário