quarta-feira, 19 de março de 2014

Movimento #ocupeolago

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Movimento #ocupeolago promete agitar as águas da badalada área de lazer brasiliense, neste sábado. O objetivo é promover a educação ambiental e ocupar o Lago Paranoá, independentemente do meio. Pode ser de caiaque, stand up surf (SUP), máscara de mergulho, óculos e touca de natação, prancha de surf, a pé, de bike, de lancha, kite ou qualquer outra forma imaginável. 

A intenção é instigar a reflexão e o debate sobre a ocupação desordenada da orla, as normas de segurança para embarcações, o aumento de veículos náuticos, o assoreamento, a democratização do acesso ao balneário da Capital Federal.

Para participar, basta confirmar presença com a organização, comparecer ao lago no dia 22 de março com um saco de lixo e recolher o que puder. Pode ser na quebra da 13, na Ermida, na Península dos Ministros, na Raia Norte, no Morrote, no Pontão, na Prainha ou no Piscinão. 

Além das ações individuais, o evento contará com programação em alguns points da cidade: Morro da Asa Delta (Morrote Lago Sul) - Kaiak dos Amigos; Quebra da 13 (Lago Norte) - Travessia de Natação; Parque das Garças (Lago Norte) - SUP Standup Raianorte. Mais informações.

Serviço
Local: Lago Paranoá
Quando: 22/03/2014
Preço:entrada franca
Informações e Organização
(61) 9271-3552 Marcelo Ottoni Nepomuceno
8129-4320 (Karla Abreu) |

Nenhum comentário:

Postar um comentário