terça-feira, 18 de março de 2014

Kangoo Jump, a nova febre das academias

Qual mulher que não gostaria de, em apenas 45 minutos, queimar 500 calorias, fortalecer músculos inferiores e dar fim à celulite? Parece um sonho, mas não é. Existe uma prática dinâmica e divertida que pode ajudar a quem quer alcançar todos esses objetivos: é o Kangoo Jump.

Nesta aula o tênis não tem vez, os alunos usam uma bota, parecida com os patins “inline”, mas no lugar das ‘rodinhas’ estão as molas, que ajudam a impulsionar o praticante e também a absorver até 80% do impacto. Com esse equipamento, é possível fazer caminhadas, corridas e coreografias.

A nova febre das academias é indicada para diversos objetivos, vale para quem quiser melhorar o condicionamento cardiovascular, perder peso e ainda aperfeiçoar a coordenação motora, além de desenvolver ritmo e lateralidade. Segundo David Patrício, gerente da Unique Sudoeste, por volta de 100 alunos da rede já aderiram ao Kangoo Jump e a prática “é muito apreciada pelas mulheres por ser animada e coreografada”.

Como qualquer modalidade esportiva para começar a praticar é importante consultar um médico, "após isso, procurar um profissional de Educação Física para ser orientado para qual modalidade ou atividade física indicada para o perfil e necessidade do aluno”, recomenda Patrício.

O Kangoo Jump é contraindicado para quem tem labirintite, problemas nas articulações dos membros inferiores, joelhos e tornozelos, e também não é recomendado para gestantes.

Para saber mais
Unique Parque (906 Sul)
Endereço: Estacionamento 10 do Parque da Cidade
Tel.: (61) 3242-5706

Nenhum comentário:

Postar um comentário