quinta-feira, 27 de março de 2014

Guará terá manhã especial para idosos

Idosos do Guará terão a oportunidade de participar, nesta sexta-feira (28), de uma manhã cheia de atividades voltadas para a valorização de seus direitos. O evento terá início às 9h.

O encontro terá palestras e mesas redondas, coordenadas por profissionais de diversas áreas, que tratarão de questões relacionadas ao tabagismo, alcoolismo, DST, motivação, violência e outras situações sociais.

Após essas ações, será feita uma caminhada. O percurso passará pela QE 15, acessando a pista central do Guará II, na altura do CRAS/4ª DP, seguindo em direção ao Guará I, passando pela estação do Metrô até a QE 07 e depois retornando ao ponto de saída.

O objetivo principal do evento é sensibilizar a população sobre a situação do idoso e informar sobre a defesa de direitos, canais de denúncia e serviços ofertados.

Segundo o administrador Carlinhos Nogueira, eventos dessa natureza, que contribuem para melhorar a qualidade de vida do idoso, terão sempre o apoio da Regional, "além do que uma caminhada é sempre uma boa pedida para afastar o estresse e fortalecer o organismo", afirmou.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), como membro da Rede Social do Guará, organizadora do evento, ainda divulgará os serviços do órgão, como acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social, prevenção de situações que possam gerar violações de direitos e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Atualmente, existem 130 idosas inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, e inúmeras outras são atendidas no Programa de Atenção Integral às Famílias ou em outros serviços ofertados, como a Carteira do Idoso para as pessoas que não possuem renda.

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário