segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sejus e Detran fiscalizam estacionamento irregular após denúncia

A Secretaria de Justiça (Sejus) do DF e o Detran-DF realizaram hoje uma fiscalização extraordinária no estacionamento do Edifício Trade Center, em Taguatinga, para coibir o estacionamento irregular em vagas de idosos e pessoas com deficiência. A ação partiu de uma denúncia e é a primeira do Disque Acessibilidade, lançado na segunda-feira passada (30).

"Com o Disque Acessibilidade conseguimos ver o que está errado e fazer reparos. Além de autuar, também orientamos os motoristas", explicou o coordenador do Centro de Proteção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Sejus, Sérgio Pimentel.

O Disque Acessibilidade é um programa que funciona com a Ação "Essa Vaga é Minha" – um mutirão de fiscalização que ocorre toda quinta-feira em uma cidade diferente do DF, com previsão de encerrar em dezembro.

A ação conta com oito agentes, duas viaturas do Detran, uma da Sejus e uma da administração regional. Em oito edições, o "Essa Vaga é Minha" já notificou 70 pessoas e fez 12 apreensões de veículos. Na próxima quinta, o mutirão visitará o Gama.

A multa por estacionar irregularmente em vaga destinada a pessoas com deficiência ou a idosos é grave: cinco pontos na carteira e R$127,69. Os telefones do Disque Acessibilidade são: 2104-1173/2104-1174/21104-1175.

Fonte:Agência Brasília/imagem:Pedro Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário