segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fundação Athos Bulcão lança projeto para Calendário Ilustrado de 2014


A Fundação Athos Bulcão começou na última semana um projeto para arrecadar fundos para Calendário Ilustrado por meio de doações. Em contrapartida, quem ajudar com o financiamento do calendário recebe presentes.

Para ajudar a instituição, basta acessar o link do Calendário Ilustrado 2014 Fundação Athos Bulcão e clicar em “Apoiar este projeto”. O doardo escolhe quanto quer contribuir e a forma de pagamento. Realizando o pagamento, além de ajudar um dos projetos mais antigos da casa acontecer, o colaborador receberá diversos prêmios com a arte de Athos Bulcão.

Segundo o site Catarse, para a edição de 2014 será feita uma tiragem de 2,5 mil exemplares. O site ainda informa que o projeto só será financiado se conseguirem R$ 15 mil em doações até 29/11. Em uma semana, 70 apoiadores já contribuíram, reunindo mais de R$ 4,5 mil.

De acordo com o site da fundação, o projeto existe desde 1998. O Calendário tem sido editado anualmente e dá continuidade à divulgação do trabalho. A Fundação Athos Bulcão é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública distrital, fundada em 1992 para preservar e divulgar a obra do artista plástico Athos Bulcão.

Quem contribui, ganha prêmios
Quem contribui financeiramente para que o Calendário Ilustrado de 2014 ser produzido recebe lindos prêmios. Para cada valor contribuído existe um kit com premiações bem interessantes, são canecas, kit de lápis, marcadores de página, publicações, dentre outros produtos com informações e imagens da obra de Athos Bulcão.

A arte da capital federal
Athos Bulcão é um dos maiores nomes da arte brasileira e, em Brasília, foi responsável por painéis que encantam brasileiros e estrangeiros de norte a sul. Sua arte modernista embelezou prédios públicos e particulares.

A Fundação que leva o nome do artista oferece diversos projetos para a população, como o Calendário Ilustrado com imagens de obras do artista e múltiplos de arte. Canecas, xícaras, pratos, lápis, marcadores de página, camisetas e diversos outros produtos são comercializados pela instituição e já viraram referência de produtos com a arte de Brasília.

Informações: Fundação Athos Bulcão (61) 3322.7801
www.fundathos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário