sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Governo anuncia pacote de obras para feiras do DF

A feira da Guariroba, em Ceilândia Sul, foi palco hoje do lançamento de um pacote de obras do governo, que envolve a revitalização e construção de várias feiras no Distrito Federal. Na ocasião, foram entregues 258 termos de concessão de uso a feirantes do local e anunciado o lançamento da segunda etapa do programa "Asfalto Novo", na próxima quinta-feira, na cidade.

Para as obras em Ceilândia está previsto um investimento de R$ 1,4 milhão para a reforma das Feiras da Guariroba, do Produtor e do Setor O. Em todas serão construídas rampas de acesso e banheiros para pessoas com deficiência, receberão melhorias no sistema elétrico e de iluminação, pintura, restauração das estruturas metálicas, dentre outras melhorias.

"Quando melhoramos as feiras, incentivamos o acesso da população, o que significa aumento das vendas e da qualidade do que é comercializado. E entregar esses documentos de permissão é oferecer estabilidade aos feirantes, que terão mais dignidade para trabalhar", afirmou o governador Agnelo Queiroz.

O vice-governador Tadeu Filippelli afirmou, ainda, que apesar dessas obras serem pequenas, elas "mostram o respeito do governo com a história de cada feirante, que luta há muito tempo por esse reconhecimento", ressaltou.

Cerca de 70% da população do DF frequenta feiras, segundo o presidente da Feira da Guariroba, José Luiz Muniz Gomes, que afirmou ser a primeira vez que um governo olha de forma diferente para as necessidades da categoria.

Necessidades estas que o feirante Geazon dos Santos, 63 anos, há 14 na feira, revela que serão completamente resolvidas com as ações do governo. "Nesta gestão as coisas melhoraram muito, porém acho que a segurança na cidade deve ser vista com mais atenção."

Para resolver essa questão, o governador anunciou a instalação de mais de 100 câmeras de segurança em pontos estratégicos do centro de Ceilândia nos próximos meses para facilitar a ação da polícia, além de um investimento de R$400 milhões em melhorias no Condomínio Sol Nascente, considerado um dos mais carentes da cidade.

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário