quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O Juizado Itinerante no Areal

O Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça do DF e Territórios estará no Areal na sexta-feira (16) e na terça-feira (20) das 14 às 18h, no Centro Atenção Integral Criança, na quadra 7, para democratizar o acesso à justiça e solucionar, gratuitamente, problemas relacionados a aluguéis, Serasa e SPC.

"Esse serviço é fundamental para a comunidade, tendo em vista que em nossa região não existe um Fórum e muitas vezes algumas pessoas não tem nem como se dirigir até um", disse o morador da área Alcísio Alves, que já foi atendido pelo ônibus.

No primeiro contato, o problema é relatado e após um prazo médio de 30 dias o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Se há acordo, a cópia da homologação é obtida no mesmo dia. Quando não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz.

O projeto recebe causas no valor de até 40 salários-mínimos, cerca de R$ 27 mil, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos.

As causas de até 20 salários-mínimos, cerca de R$ 13 mil, dispensam a presença de advogado.
Atualmente, fazem parte do roteiro de visitação do Juizado Itinerante: Araponga, Areal, Candangolândia, CAUB II, Estância Mestre D'Armas III, Estrutural, Expansão de Samambaia, Fercal, Itapoã, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, São Sebastião, Sobradinho II, Vale do Amanhecer, Varjão e Vila Planalto.
Confira os dias de atendimento
Onde: Areal
Datas: 16/8/13 e 20/8/13
Local: CAIC
Horária: 14 às 18h
Informações:
3103-1746 ou 9965-5239

Fonte: Agência Brasília/imagem: digulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário