segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vem aí a 8ª edição da Parada Gay de Taguatinga

No domingo, 25 de agosto, será realizado a 8ª edição da 'Parada Gay de Taguatinga' que este ano receberá a cantora Wanessa – a partir das 14h, na Avenida Comercial Norte, em Taguatinga, na Quadra QNE 27 – onde haverá dois trios elétricos para tradicional concentração – com Djs, artistas e valorizando o tema da edição 2013 “Vamos mostrar que não há cura para quem não está doente”.

Além de ser uma das divas do mundo gay – a cantora Wanessa Camargo é uma grande apoiadora da classe. A comissão organizadora da Parada Gay de Taguatinga é formada por Fabinho Dias (Empresário/presidente do Grupo Gay de Taguatinga), Allice Bombom (Drag Queen) e Gleide Mara (UTI Beer).
 
“A Parada Gay de Taguatinga começa este ano com o pé direito. No ano anterior, tentaram proibir o movimento – porém, com persistência e luta - a comunidade gay e seus apoiadores – foram as ruas e fizeram um grande evento”, destaca Fabinho Dias – idealizador da Parada Gay em Taguatinga e presidente do Grupo Gay da cidade.

A avenida comercial norte de Taguatinga será palco de uma grande mobilização – que seguirá o fluxo “Micareta” - com dois grandes trios – que sairão da QNE 27, começo da comercial norte – onde será realizado a concentração – a partir das 14h e segue sentido a Avenida das Palmeiras e encerra no TaguaParque. Durante todo o evento haverá acompanhamento da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF – para garantir a segurança dos participantes.
 
O evento tem todas as autorizações necessárias para sua realização e tem o apoio do Governo do Distrito Federal – GDF, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Cultura, Uti Beer, Alice Bombom e Domingueira do Fabinho.

“Essa é uma luta antiga e eu percebo que a cada ano tem ganhado mais força. O mais importante de tudo é reunir a galera – por um bem comum – e defender uma grande causa. Aliás, o mais legal de tudo é a diversão. 

A parada tem um foco também de além da conscientização promover o entretenimento”, brinca a drag-queen de Brasília – Allice BomBom – que é madrinha do evento. Além da segurança privada, brigadistas e do apoio da PMDF – a estrutura contará com banheiros químicos, artistas locais, djs, dois trios elétricos e voluntários. A previsão de encerramento é às 22h – na área externa do TaguaParque. Segundo a produção do evento, há uma previsão de 40 mil pessoas na edição de 2013.

"Eu sou uma das pioneiras no empreendedorismo para o público gay aqui em Taguatinga. O UTI Beer - foi um dos primeiros bares aqui da cidade e há anos estamos no mesmo lugar e sempre na luta pelos nossos direitos. Fico muito feliz e emocionada em chegar na oitava edição do evento", destaca a empresária Gleide Mara, que compõe o Grupo Gay de Taguatinga - na organização da parada.
 
Programação cultural 8ª Parada Gay
-Cantora Wanessa
-Allice Bombom (madrinha do evento)
-Aretuza Lovi
Djs convidados:
Dj JB Léo (ira comandar o line up)
Dj Enator Hill
Dj Daniel Judah
Dj Hugo de Lucca
 
Festa – Pré-parada (Sábado, 24 de agosto, no Uti Beer)
É tradição realizar uma festa de 'esquenta' para a grande parada – que acontece no UTI Beer – na Avenida das Palmeiras – em Taguatinga – às 21h – com animação de Djs – com o objetivo de debater os assuntos do movimento e mobilizar apoiadores.
 
Serviço
8ª Parada Gay de Taguatinga recebe Wanessa CamargoDia 25 de agosto, domingo.
Concentração: QNE 27 – Av. Comercial Norte - às 14h - segue por toda via sentido Avenida das Palmeiras e termina no Tagua Parque – às 22h.
Evento Gratuito | Classificação Livre

Imagem: Fernanda Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário