segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reunião preparatória da 5º Conferência Distrital das Cidades no Lago Norte

 Na próxima terça-feira (23), a Coordenação da 5ª Conferência Regional das Cidades em parceria com a Administração Regional do Lago Norte, realizará uma reunião estratégica para organizar a Conferência Regional do bairro. O encontro será no auditório da Administração - SHIN - CA 05, Conjunto "J", Bloco "A", 3º andar, a partir das 19h.

A Administração convida toda a comunidade (Prefeituras Comunitárias, Associações de Moradores, Escolas, Instituições Religiosas, Cooperativas, Rede Socioassitencial, CEB, CAESB, IBRAM, NOVACAP e Conselhos Comunitários), para juntos fazer um levantamento das demandas locais e garantir a efetiva participação dos moradores dessa região administrativa.

A Conferência Regional das Cidades é um espaço privilegiado de debate e construção de propostas para o avanço das políticas públicas. A conferência será constituída por quatro comissões: metodologia e sistematização; recursal e de validação; mobilização e divulgação; infraestrutura e logística.

Para atender às necessidades de cada região, serão realizadas etapas de discussão com os moradores em todas as 31 cidades do DF. Na primeira etapa, os debates vão ocorrer nos meses de agosto e setembro. A etapa do Lago Norte será realizada nos dias 23 e 24 de agosto.

Após a primeira e segunda etapa será realizada a Conferência Distrital, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, quando vão ser elaborados os relatórios finais com as propostas sugeridas pelos participantes. Os relatórios serão levados para a Conferência Nacional.

Na Conferência Distrital, haverá também a eleição dos 41 delegados que vão representar o Distrito Federal na 5ª Conferência Nacional marcada para os dias 20 a 24 de novembro. Na ocasião, serão traçadas diretrizes para a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Para mais esclarecimentos, a comunidade pode entrar em contato pelos telefones: (61) 3468-9462/9421 ou por e-mail email: gabinete.admlagonorte@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário