terça-feira, 9 de julho de 2013

Prorrogadas as inscrições para o Projovem Trabalhador

Foram prorrogadas até o dia 19/07 as inscrições para o programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã. Além disso, o programa abriu mais dois novos pontos de atendimento, para facilitar o acesso dos jovens às inscrições. Interessados devem procurar qualquer Agência do Trabalhador ou os pontos de inscrição da Rodoviária do Plano Piloto e da Estação do Metrô da Praça do Relógio em Taguatinga, ou os novos pontos de atendimento localizados na Estação do Metrô Ceilândia (QNN 07 Conj.P lote 30) ou o posto do Setor Habitacional Sol Nascente - Trecho 3 - Avenida do Córrego da Coruja (ao lado do Posto Comunitário de Segurança 071).

Seleção dos canditados
A partir de amanhã (10/07), já serão divulgados os nomes dos primeiros alunos selecionados para o programa. Essa lista será atualizada automaticamente e diariamente pelo sistema do programa Projovem Trabalhador, conforme novas inscrições forem realizadas. Diariamente os candidatos podem conferir se foram selecionados para os cursos através do site da Secretaria de Trabalho.

São mais de 4.500 vagas. Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos, que estejam em situação de desemprego e integrantes de famílias com renda mensal per capita de até 01 (um) salário mínimo, cursando ou concluído o ensino fundamental ou médio e não estejam cursando ou não tenham concluído o ensino superior. São oferecidos diversos cursos, distribuídos em Arcos Ocupacionais nas áreas de Construção e Reparos, Saúde e Administração. 

Os alunos recebem bolsa auxílio financeiro no valor de R$ 600,00 (R$ 100,00 por mês), lanche, auxílio transporte, material didático, kit estudantil, além de seguro contra acidentes pessoais. Para realizar a inscrição é necessário levar CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho (se houver), nº de inscrição social – PIS (se for inscrito no CADÚNICO). Aulas estão previstas para começar no dia 05/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário