quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hotéis aprovados pela Vigilância Sanitária receberão selo de qualidade

Começa em agosto a distribuição dos selos de qualidade dos hotéis aprovados pela fiscalização da Vigilância Sanitária do DF, ação que faz parte do Programa de Categorização de estabelecimentos para a Copa do Mundo de 2014, que aprova ou reprova o local.

"Os que receberem aprovação ganharão certificados para colocarem na entrada. Os não aprovados terão um prazo para se adequar às exigências", explicou o gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária do DF, André Godoy.

Até agora, foram vistoriados 46 hotéis: 41 nos setores hoteleiros Sul e Norte e no Setor de Hotéis de Turismo Norte, dois no Gama e três em Taguatinga.

Entre os itens avaliados estão serviços de alimentação, lavanderia, treinamento de pessoal, higienização de quartos e de piscinas e qualidade da água.

O levantamento dos hotéis existentes no DF começou em 2011, e o programa começou a ser executado no início do ano passado.

A fiscalização é uma das ações definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a Copa do Mundo de 2014 -Brasília é uma das 12 cidades-sede e receberá sete jogos no mundial do próximo ano. 
Fonte:Agência Brasília/imagem:Mary Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário