terça-feira, 23 de julho de 2013

É grátis? Eu quero! Saiba como conseguir brindes e amostras pela internet

Grátis é uma palavra que chama atenção do consumidor, seja em uma publicação, na internet ou até mesmo em um estabelecimento. Quem nunca parou no corredor do supermercado para experimentar um produto novo? Com o advento das novas tecnologias a internet passou a ser um local para as pessoas conseguirem amostras grátis dos mais variados tipos de produtos.  Prática bem comum nos EUA e na Europa o sampling virtual torna-se cada vez mais comum no Brasil, e novas empresas aderem a esse tipo de marketing.

Sabe aquele produto que você gostaria de testar, mas não quer gastar dinheiro sem saber se vai usar ele ou não? Há algum tempo já é possível pedir essas mercadorias via internet sem custo algum. É que diversas empresas já disponibilizam amostras grátis dos produtos que desejam divulgar e, para levar esse serviço ao conhecimento dos internautas, sites específicos sobre o assunto foram criados por grupos de pessoas fissuradas em ganhar brindes.

O Amostras Grátis é um blog brasileiro fundado em 2007 para reunir os links dessas empresas que disponibilizam em seus sites áreas para pedidos de amostras e brindes, recebe em média 1,4 milhões de pageviews/mês. É o maior blog sobre o assunto na América Latina. Foi eleito na última edição do TOP BLOG ( Importante premiação que reúne blogs de todo o país e que na última edição contou com 18 mil concorrentes) o melhor blog do país. São 25 categorias, tais como Celebridades, cultura, Economia, Educação, Empreendedorismo, Games, Gastronomia, Humor, Literatura, Música, Política, Religião, Viagens, dentre outras, além de levar o prêmio como melhor blog na categoria Variedades, venceu o prêmio maior, sendo eleito o TOP OF BLOG, o blog mais votado do país dentre os 18 mil blogs concorrentes de todas as categorias.

"Foi uma grata surpresa sermos eleito o melhor blog do país, a cerimônia de premiação em São Paulo reuniu diversos blogueiros, representantes de blogs das mais variadas categorias, conhecidos do grande público, e para nós esse prêmio reafirma nosso compromisso de continuarmos levando para os internautas as melhores dicas de brindes e amostras" afirma o publicitário brasiliense Alan Andrade, co-fundador do Amostras Grátis.

O assunto toma conta também das redes sociais, a fanpage oficial do Amostras Grátis reune mais de 460 mil internautas. Os webpedintes como são conhecidos os caçadores de Amostras Grátis recebem através da fanpage diariamente dicas de brindes e amostras grátis para pedir. O consumidor acessa o site da empresa, faz o pedido, e recebe gratuitamente em casa a amostra, sem custo algum, sem frete. Atualmente os internautas dispõe de uma lista de mais de 3600 produtos que podem ser solicitados pela internet.

A quantidade de fotos postadas diariamente pelos internautas dá a dimensão da quantidade de coisas que podem ser solicitadas pela internet sem pagar nada. https://www.facebook.com/amostrasebrindesgratis/photos )  São livros, guias turísticos, revistas, perfumes, cosméticos, alimentos CD's, e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário