sexta-feira, 26 de julho de 2013

Caravana Vencedores e Experimentando Diferenças

Caravana Vencedores mostra uma exposição fotográfica contendo 60 fotos publicadas no livro Vencedores, lançado em janeiro pelo fotógrafo Sergio Dutti que mostra grandes momentos da preparação e desempenho na última edição dos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, onde o Brasil conquistou brilhantemente, o sétimo lugar no quadro geral de medalhas, ficando à frente de potências paraolímpicas como a Alemanha.

Dutti, fotógrafo há 26 anos, tendo passado por alguns dos principais veículos de informação, como revistas Veja, Época, Caras e Jornal O Estado de S. Paulo, com prêmios de fotografia importantes como Cristina Tavares e Wladmir Herzog de Direitos Humanos, premiado no Nikon Internacional Photo Contest por dois anos consecutivos e Prêmio Abril de Fotojornalismo.

Experimentando Diferenças é um evento esportivo, montado numa área de 250 metros quadrados, com a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, que cria um ambiente adaptado para a prática de esportes paralímpicos, permitindo vivenciar as limitações dos atletas. A arena será montada para a prática e demonstração dos esportes: Corrida, Basquete e Bocha em Cadeiras de Rodas,  Futebol de Cegos, Tênis de Mesa e um vídeo game desenvolvido exclusivamente para as crianças praticarem a corrida em cadeira de rodas. O idealizador e coordenador do projeto “Experimentado Diferenças”, Fernando Rigo, acredita que o evento estimula o debate sobre os preconceitos que cercam as pessoas com deficiência.

Com a intenção de formar espectadores para os Jogos Paralímpicos Rio-2016, os projetos estão sendo patrocinados pela Caixa Loterias e percorrerão ao longo do ano, 10 grandes cidades brasileiras.

Durante o período de exposição, em Brasília, vários paratletas medalhistas em Londres, estarão presentes, para autógrafos e conversas com os visitantes. O evento acontecerá a partir de sexta-feira, 26, na praça central do Shopping Iguatemi.
 
ServiçoOnde: Shopping Iguatemi - SHIN CA 4 - Lago Norte
O quê: Caravana Vencedores e Experimentando Diferenças
Horário: Todos os dias, a partir das 11h até as 22h
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário