terça-feira, 23 de julho de 2013

Abertas matrículas para o EJA

Os candidatos selecionados para ingressar no segundo semestre letivo deste ano na Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm até a próxima sexta-feira (26) para procurar as unidades de ensino e efetivar sua matrícula.

"Entre os dias 15 e 21 de julho, os candidatos interessados realizaram sua inscrição pelo telefone e indicaram a unidade de ensino de sua preferência. Na medida do possível, tentamos atender todos", explicou a coordenadora de Acompanhamento da Oferta Educacional da Secretaria de Educação (SES), Raphaella Catarino.

Os candidatos devem conferir no site da SES para qual escola foram contemplados e comparecer à instituição com identidade, CPF e comprovante de endereço, além da declaração e do histórico escolar que conste até que ano frequentou os estudos.

"Quem perdeu o prazo e não efetuou sua inscrição, ou não foi selecionado, pode procurar uma unidade de ensino, pois, no caso do EJA, há oferta de vagas 'no balcão'", completou Raphaella Catarino.

Adultos
A EJA é a modalidade de ensino que substituiu os antigos supletivos, voltado para jovens e adultos que estão com idade diferente daquela normalmente recomendada para sua escolaridade.

"Para o 1º e 2º segmento da EJA, que equivale ao Ensino Fundamental, é necessário que o candidato tenha mais de 15 anos. Para o 3º segmento, que corresponde ao Ensino Médio, o candidato deve ter pelo menos 18 anos", explicou a coordenadora.

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário