quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ocupação Funarte apresenta trajetória do homem sertanejo

No mês de junho, a Ocupação Funarte traz grandes atrações para o Teatro Plínio Marcos. Neste final de semana, o ator-performer baiano, Fábio Vidal, da Território Sirius, apresenta duas produções que têm como tema a trajetória do homem sertanejo, são os monólogos Sebastião e Seu Bonfim. 

Teatralizando um acontecimento verídico em Maracangalha, na Bahia, o espetáculo Sebastião apresenta um nordestino que se vê envolvido em uma trama de perseguição depois que participa do saque de um avião, que caiu com R$ 5,6 milhões. Devoto de Padre Cícero, viciado em jogos e totalmente endividado, ele, por obra do acaso, o que parecia presente divino em suas mãos, acaba sendo o motivo de sua tragédia. Questões relacionadas ao poder, ao dinheiro, aos direitos humanos e à ética são discutidas neste espetáculo. 

Seu Bonfim tem livre inspiração no conto "A Terceira Margem do Rio", de Guimarães Rosa. Um sertanejo, contador de histórias,narra episódio presenciado por ele sobre um “homem do rio” que deixou sua família e sua vida para se colocar numa canoa, no meio do rio, de onde não sai mais. A história mistura-se à de Seu Bonfim, que conta sobre o passado, rememora pessoas e locais, expõe pensamentos e sustenta uma realidade paralela criada por ele mesmo. Confira datas e horários de nossa programação completa no site

Serviço
Sebastião
6 e 7/6 (quinta e sexta), às 21h
Entrada Franca
14 anos

Seu Bonfim
8/6 (sábado), às 21h e 
9/6 (domingo), às 20h
Entrada Franca
14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário