quinta-feira, 27 de junho de 2013

Montagem de palco e de holograma de Renato Russo seguem a todo vapor


A montagem do show Renato Russo Sinfônico, que acontece no dia 29, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, segue a todo vapor. Desde sábado (22), técnicos preparam o palco que irá receber os ensaios de 14 intérpretes a partir de quinta (27). Um trabalho especial também é feito para que o holograma de Renato Russo seja visualizado com perfeição pelos 45 mil espectadores.

“O holograma precisa de estrutura com características bem especificas pra alcançar em detalhes a reprodução do Renato Russo. Medidas exatas, altura, distância, todo esse detalhamento técnico que tem que ser seguido”, explica o cenógrafo Andrey Hermuche.

No palco, a imagem sairá de um projetor em direção a um espelho que a refletirá numa tela extremamente fina, onde o público verá o cantor. Toda a criação do holograma levou seis meses.

Segundo Hermuche, somente no último mês e meio, foram feitas 500 pranchas com estudos da projeção no Estádio. O cenógrafo responde pela montagem do holograma a partir das instruções passadas pela empresa americana V Squared Labs. Essa é a primeira execução de holografia humana no Brasil e a segunda no mundo. Em 2012, houve a projeção do rapper Tupac no festival Coachella.

Hermuche assina também a cenografia do palco, que deve contar a biografia de Renato Russo por meio de imagens. “A gente colocou fotos de vários momentos e algumas imagens históricas, mas mantendo a essência do som da Legião Urbana. Tive a preocupação de seguir toda a identidade questionadora que o Renato Russo sempre teve”, afirma.

Assim como a maior parte da equipe e dos artistas convidados, Hermuche tem uma ligação especial com a Legião Urbana. “Sou de Brasília e fui apresentado ao Renato quando era adolescente, numa galeria, e fiquei bem emocionado”, conta.  “Faço com muito prazer porque é um trabalho inédito”, completa. 

O evento
Além da performance do Renato holográfico, 14 intérpretes de prestígio homenageiam Renato Russo interpretando alguns de seus sucessos. Os convidados são: Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Fernanda Takai, Ellen Oléria, Lobão, Alexandre Carlo (Natiruts), André Gonzales (Móveis Coloniais de Acaju), Zizi Possi, Hamilton de Holanda, Jerry Adriani, Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Luiza Possi, Sandra de Sá e a violinista norte-americana Ann Marie Calhoun

Cada artista convidado interpretará uma música da Legião Urbana, acompanhado por uma banda e pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS), sob a regência do maestro Claudio Cohen.

A banda que acompanha os cantores é formada por músicos relacionados ao rock de Brasília, como Fred Nascimento (guitarra, violão e backing vocals), que tocou com a Legião por cinco anos. Fred Castro, ex-Raimundos, comanda a bateria; Flavia Couri, dos Autoramas, toca baixo e Marcela Vale e Luciano Lopes estarão na guitarra e teclados, respectivamente.

Conduzindo o time, o ator Fabrício Boliveira, que interpretou o João de Santo Cristo no filme Faroeste Caboclo, vem como mestre de cerimônias. Antes e depois do show, os DJs Criolina animam o público. Com um som alegre e dançante, eles realizam a tradicional festa Criolina, às segundas-feiras, em Brasília, há oito anos. O embalo dos DJs vai da abertura dos portões até o início do show e volta após a última apresentação.

Serviço
Dia: 29 de junho
Horário: 20h (abertura dos portões às 16h)
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos (meia entrada para estudantes, professores, idosos e todos que doarem um agasalho na entrada do estádio):
- Arquibancada Superior: 100,00 / 50,00 (meia)
- Arquibancada VIP: 160,00 / 80,00 (meia)
- Pista: 200,00 / 100,00 (meia)
- Área VIP: 400,00 / 200,00 (meia)
- Camarote: 600,00 / 300,00 (meia)

Pontos de venda: www.bilheteriadigital.com, Free Corner (Brasília Shopping; Conjunto Nacional; Loja 304 Sul; Loja Sudoeste; Gilberto Salomão), Zimbrus (Loja 305 Sul; Pier21; Águas Claras), Clube Melissa (Conjunto Nacional; Park Shopping; Taguatinga Shopping), Central de ingressos G2 (Brasília Shopping).

Nenhum comentário:

Postar um comentário