domingo, 30 de junho de 2013

Começam as inscrições para o Projovem Trabalhador

Começam nesta segunda-feira (1) as inscrições para o programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã. Interessados devem procurar qualquer Agência do Trabalhador ou os pontos de inscrição da Rodoviária do Plano Piloto e da Estação do Metrô da Praça do Relógio em Taguatinga até o dia 12/07. São mais de 4.500 vagas. Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos, que estejam em situação de desemprego e integrantes de famílias com renda mensal per capita de até 01 (um) salário mínimo, cursando ou concluído o ensino fundamental ou médio e não estejam cursando ou não tenham concluído o ensino superior.

São oferecidos diversos cursos, distribuídos em Arcos Ocupacionais nas áreas de Construção e Reparos, Saúde e Administração. Entre eles estão: Ladrilheiro, Gesseiro, Pintor e Reparador Revestimento, Eletricista de Instalações/Edifícios, Manutenção de Edificações, Instalador/Reparador de Linha e Aparelhamento de Telecomunicações, Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança, Auxiliar de Administração em Hospitais e Clínicas, Recepcionista de Consultório Médico e Dentário, Atendente de Laboratório de Análises Clínicas e Farmácia, Arquivador, Almoxarife, Office Boy/Office Girl, Auxiliar Administrativo.

Os alunos recebem bolsa auxílio financeiro no valor de R$ 600,00 (R$ 100,00 por mês), lanche, auxílio transporte, material didático contendo apostilas, kit estudantil contendo lápis, borracha, caneta, apontador, caderno, régua e mochila, além de seguro contra acidentes pessoais. Para realizar a inscrição é necessário levar CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho (se houver), nº de inscrição social – PIS (se for inscrito no CADÚNICO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário