quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia do Blogueiro

A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013 - criou no DF o Dia do Blogueiro – na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Portanto, nesta sexta-feira a casa legislativa de Brasília receberá os blogueiros da cidade, para uma Sessão Solene, que homenageará os talentos da mídia eletrônica. O evento será às 15h, no Plenário.

O evento é aberto a todos que atuam nas mídias eletrônicas (blogueiros, editores de sites, portais, etc). Todos os comunicadores digitais estão convidados para comemorar esta data destaque no calendário da capital.

“Essa é uma ação que valoriza nós comunicadores das mídias eletrônicas e ao mesmo tempo abre um diálogo do legislativo com os blogs. É uma grande oportunidade para cobrarmos mais apoio a esta categoria que tem ganhado destaque”, afirma o jornalista e coordenador geral da Associação Digital dos Blogueiros de Brasília – Eldo Gomes.

O evento é aberto a todos que atuam nas mídias eletrônicas (blogueiros, editores de sites, portais, etc). Todos os comunicadores digitais estão convidados para comemorar esta data destaque no calendário da capital.

Há anos Brasília tem se mostrado destaque no cenário de comunicadores na internet. A categoria que comanda as mídias eletrônicas se destaca em eventos, prêmios, ações, etc. A cidade tem sites e blogs na área de política, cultura, moda, gastronomia, eventos, sociedade – etc. 

O número total de internautas no Brasil – em qualquer ambiente (domicílio, trabalho, escolas, Lan Houses ou outros locais) atingiu 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, segundo o Ibope Nielsen Online. Brasília está em primeiro lugar nesse ranking e por isso os blogs da cidade ganham tanto destaque neste cenário de mídias eletrônicas.

A Associação Digital dos Blogueiros de Brasília surgiu para agregar blogueiros, sites, portais e mídias eletrônicas que seguem com um mesmo objetivo. Buscar melhorias, transparência, parcerias e representatividade – perante aos poderes.

Serviço
Sessão Solene em homenagem aos Blogueiros de Brasília
Dia 7 de junho, sexta-feira, 15h no 
Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário