terça-feira, 11 de junho de 2013

Conheça mais sobre a Rocan


Você sabe o que é Rocan? Além de uma polícia de Brasília, Rocan é  banda de rock nascida e criada, na Capital Federal. Mas qualquer semelhança com o nome é mera coincidência..! Até porque, a banda só vai prender você ao som, com o propósito de tocar o bom e velho rock and roll!

Rocan surgiu em julho de 2001, em Brasília, composta por 5 elementos de alta periculosidade sonora, Pedro Roberto Simões Pires Negrão (Birujuice), José Aloísio Cardoso Júnior (Goiabeira), Fábio Augusto Simões Pires Negrão (Morais) e André Gustavo Simões Pires Negrão (Pirukão). Ou seja um grupo de jovens, que tinham música correndo em suas veias. 

Em poucos meses de formação a Rocan começou a se apresentar em vários pontos da cidade, inclusive em escolas e faculdades. Participou de vários programas de rádio e TV como: DFTV no quadro Bandas Novas, na Band no Programa Artmix, na Rede TV, no Programa Oficina Mix, no qual ganhou o festival organizado pelo programa. 

Mas o ponto forte da Rocan é a presença de palco de seus integrantes e a comunicação com o público, principalmente do Pedro, vocalista da banda. A Rocan, recentemente dividiu o palco com as bandas O Rappa, Tihuana, Charlie Brown Jr, Pavilhão 9, Mundo Livre, CPM 22. Fizeram vários shows fora da cidade, (Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul) onde a receptividade do público foi muito boa. Além, de já ter tocado em festivais de renome da cidade, como: Porão do Rock e Aniversário de Brasília. Quanto maior a energia do público, melhor será a apresentação da banda. 

Rocan lançou um CD em 2012, com as participações de: Marceleza (Maskavo), Baía e Egypcio (Tihuana), Digão (Raimundos), Lauro Farias (O Rappa), Alf (Rumbora). E de acordo com Baía, do Tihuana, o trabalho é excelente. "A Rocan não tem freios, não tem rabo-preso, não tem papas na língua. É som direto, sem frescura, sem franjinha na testa e com atitude verdadeiramente rock", afirma Baía. 

Além de um público super fiel em Brasília, a banda participou da abertura do Show do O Rappa, em Goiânia com um público estimado de 15 mil pessoas com excelente receptividade. Saiba mais sobre a banda acessando o Facebook ou o Twitter da Rocan: @bandarocan

Contato
E-mail: bandarocan@hotmail.com
penegrao@hotmail.com
shows@rocan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário