sexta-feira, 21 de junho de 2013

Operação antipirataria leva nove pessoas á DP

Gama, Paranoá e Itapoã receberam a operação contra a venda de mídias piratas, na noite desta quinta-feira (20), onde, em três horas, a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) apreendeu 11.188 mídias piratas e levou nove pessoas a delegacias.

"O número de CDs e DVDs é bem abaixo do que apreendíamos há um ano em uma só operação. Nossos levantamentos apontam a queda na oferta desses materiais nas ruas e feiras do Distrito Federal", afirma o subsecretário de Operações da Seops, Carlos Chagas de Alencar.

O Gama foi a cidade com o maior número de apreensões; foram oito mil CDs e DVDs piratas, e um total de quatro presos, sendo três reincidentes pelo crime de violação de direito autoral, e dois adolescentes apreendidos.

No Paranoá e no Itapoã, o saldo fechou em 3.188 mídias, encontradas com dois vendedores, um deles com passagem por pirataria, que foram encaminhados à 6ª DP, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

Todo o material apreendido era exposto em canteiros e calçadas do centro das cidades; parte dele ficou nas delegacias para perícia e o restante será reciclado em uma cooperativa na Estrutural.

A operação contou com 30 agentes da Seops, além do apoio de policiais civis da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DCPim), da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e da 6ª DP, no Paranoá.

Operações
Esta foi a segunda ação antipirataria realizada nesta semana pela Seops; a primeira ocorreu na terça-feira (18), no estacionamento da Feira dos Importados de Taguatinga.

Fonte: Agência Brasília/imagem: Flávio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário