quarta-feira, 15 de maio de 2013

Selo de qualidade para bares e restaurantes


A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Saúde, apresentou, em reunião com representantes de órgãos ligados ao ramo de alimentos, proposta de classificação dos bares e restaurantes a fim de melhorar as condições dos serviços e diminuir ainda mais os riscos sanitários.

"Após a inspeção, os estabelecimentos serão classificados com as letras A, B ou C, de acordo com o risco sanitário oferecido", explicou o diretor da Divisa, Manoel Neto, quem explicou que a ideia é implementar um selo de certificação no DF.

Muito além da certificação, a Vigilância Sanitária espera ajudar todos os estabelecimentos que atuam de forma irregular, treinando e orientando os funcionários com o objetivo de melhorar as condições tanto para eles quanto para o consumidor.

Segundo André Godoy, gerente de Alimentos da Divisa, a classificação dos serviços de alimentação segundo critérios sanitários existe em cidades, como Nova York e Londres, e países, como Nova Zelândia e Dinamarca.

"Todas essas experiências apontam uma grande aceitação por parte dos consumidores e uma melhoria significativa do perfil sanitário dos serviços de alimentação", explicou Godoy.

A reunião, realizada ontem, teve a participação de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas empresas (Sebrae) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), que apresentarão a proposta aos empresários do setor.

Os primeiros selos de certificação sanitária deverão ser entregues até o fim do mês aos bares e restaurantes do DF.

Fonte: Agência Brasília - Imagem: Sindhobar/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário