terça-feira, 14 de maio de 2013

Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café


Os brasilienses que tiverem interesse em alugar quartos de suas residências para abrigar turistas durante os eventos de grande porte no Distrito Federal podem se cadastrar no Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café, lançado hoje no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

"A modalidade permite ao visitante participar da rotina da capital de forma interativa, além de ter contato mais próximo com moradores e costumes da região, e tudo isso por um preço mais baixo", disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

O pré-cadastro, liberado para Brasília (Asa Norte, Asa Sul e Vila Planalto), Candangolândia, Cruzeiro, Guará, Lago Sul, Lago Norte, Núcleo Bandeirante, Sudoeste/Octogonal, Brazlândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, pode ser feito pelo site da Secretaria de Turismo do DF.

Pela internet, o candidato poderá baixar o manual com as regras do programa e, caso satisfaça os requisitos, preencher a ficha de cadastro com os dados pessoais e as características das acomodações ofertadas.

Projeto Piloto
No primeiro momento, será executado um projeto piloto, que visitará, credenciará e classificará apenas as residências de Brasília, e cuja meta é cadastrar 75 casas, com no máximo três quartos e nove leitos, para receber os turistas que assistirão à Copa das Confederações.

Com isso, o programa poderá atender até 675 pessoas na proposta inicial, com possibilidade de ampliação para até 375 imóveis e 3.375 leitos nas 13 regiões participantes até 2014, quando estará em pleno funcionamento e possibilitará a abertura a outras áreas do DF.

Fonte e imagem: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário