quarta-feira, 22 de maio de 2013

Deputado ajuda a divulgar o cinema na Capital

O deputado Cláudio Abrantes, coordenador da Frente Parlamentar de Cultura do Distrito Federal, coordenou nesta, quarta-feira (22), a divulgação dos filmes A Pedra do Mal e Mudança Capital (que ainda está em fase de captação de recursos), ambos da diretora Núbia Santana.

O filme longa metragem Pedra do Mal apresenta a dura realidade dos usuários de crack, mostrando a dependência que leva a uma entrega absoluta.

Mudança Capital, nas palavras da produtora do filme Mariana Fagundes, é resultado de anos de trabalho de pesquisa, voltado para mostrar todos os lados da cidade. A película está em fase de captação de recursos, frisa a produção da obra.

O compromisso de Cláudio Abrantes com o cinema e com outras linguagens artísticas foi muito elogiado, pelo distrital Agaciel Maia e pelo secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira. “O Cláudio não é apenas um aliado das políticas de cultura, é um companheiro que vai nos ajudar a modificar marcos importantes, como a modernização do FAC e regulamentação da Lei de Incentivo à Cultura”, destacou o secretário de Cultura.

Cláudio Abrantes disse que vai continuar lutando para que a cultura seja elevada a esse patamar fundamental, que é levar esse direito a todos os brasileiros, ou seja, o acesso às linguagens artísticas. O deputado disse ainda, que a intenção é que esse tipo de evento seja realizado mensalmente, com o propósito de debater sobre políticas culturais no Distrito Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário