segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cursos de informática para idosos

Estão abertas as inscrições para as últimas 30 vagas do curso de inclusão digital, oferecido pela Secretaria do Idoso, que dará aulas de informática para pessoas da terceira idade.

"É uma forma de levar esse grupo a se sentir pertencente ao mundo globalizado, não podendo ser excluído dos benefícios das novas tecnologias", comentou o secretário o Idoso, Ricardo Quirino.

O curso tem duração de seis meses e ensina aos participantes como acessar redes sociais, além de instruí-los para a operação básica de microcomputador no sistema operacional Windows, com os programas Word e Excel.

A capacitação é oferecida pela empresa Startup Inclusão Profissional, que firmou um termo de parceria com o Governo do Distrito Federal, onde foi estabelecida a meta de formação de 300 alunos até o final de 2013.

"Queremos que os idosos saibam criar uma conta de e-mail e ter interação com seus amigos através das redes sociais. Nossa meta é formar 300 alunos até o final do ano", completou o coordenador do curso, Francisco José.

As inscrições terminam apenas quando todas as vagas forem preenchidas. Os idosos interessados em participar devem se inscrever pelo número 3263-4054 ou comparecer na unidade Startup, de Ceilândia Centro, localizada na CNM 01, bloco A, Edifício Palácio do Comércio, 4° andar.

Fonte e imagem: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário