quinta-feira, 23 de maio de 2013

A beleza do teatro de rua

A Companhia Teatral Escambo criada a 2 anos, traz para 6 regiões administrativas do Distrito Federal, o sonho de compartilhar com as crianças a importância e a beleza do teatro de rua. O projeto traz em seu ideal a soma de diversas linguagens para a construção da cena. O espetáculo “Vou te contar” traz 2 histórias coloridas que mostram a importância do meio ambiente e como melhorar nosso convívio com ele. Música, bonecos e personagens clássicos se unem nessas histórias sérias contadas com muito humor para os pequenos. 

O espetáculo é gratuito e as apresentações serão sempre às 17h, sempre num espaço público de uma cidade administrativa. De acordo com a produção do espetáculo, a peça busca promover o respeito à diversidade, pluralidade cultural, igualdade social e racial, produção e manejo do lixo, tudo isso inserido dentro da temática maior, que é o meio ambiente, do qual somos parte.

A temporada de apresentações segue por todos os sábados de 4 de junho a 6 de julho de 2013. A peça vai passar pelo Paranoá, Itapoã, Samambaia, Planaltina, Sobradinho II e Sobradinho. A primeira apresentação do espetáculo “Vou te contar”, será no Paranoá - CEI 01 - Qd. 16, conjunto E, lote 1 às 10h.

A Companhia Teatral Escambo é formada pelos atores Letícia Souza, André Müller, formados pela Universidade de Brasília e Thiago de Moraes, formado pela Faculdade Dulcina de Moraes. O trio já trabalha junto desde 2004, tendo participado de dois grupos de teatro, um deles com foco no teatro infantil, e outro focado no teatro adulto de rua.

Sinopse
O espetáculo baseia-se na contação de duas histórias, tendo como fio condutor o meio ambiente.

Godofrida, uma minhoca descontente com sua cor, busca incessantemente livrar-se dela, adquirindo para si outras cores, de acordo com os personagens que vai cruzando pelo caminho. Só quando se vê em perigo por não mais possuir sua cor original percebe a importância de ser como é, aprendendo a valorizar a si mesma como parte do meio ambiente.

Em seguida nos deparamos com Chapeuzinho Vermelho. Na conhecida tentativa de levar a cesta de docinhos para a casa da vovó, ela encontra diversos personagens clássicos que mostram que a história não precisa ser sempre a mesma. Esse caminho pela floresta traz ensinamentos sobre educação ambiental e o correto manejo do lixo que produzimos.

As duas histórias são recheadas de música e muito humor. São diversão e educação garantida para crianças e adultos, tratando de tema universal com uma linguagem lúdica e atual.

Serviço
Apresentações de espetáculo:
Dia 4 de junho - às 10h – CEI 01 - Qd. 16, conjunto E, lote 1 às 10h - Paranoá
Dia 11 de junho - às 8h30/10h - Escola Classe 1 - Qd. 61 Área Especial Del Lago- Itapoã
Dia 15 de junho - às 17h – Qd. 1031, entre os conjuntos 1 e 2, Expansão da Samambaia
Dia 22 de junho - às 17h – Praça São Sebastião - Planaltina
Dia 29 de junho - às 17h – Praça da AR-13 (em frente ao posto de saúde) - Sobradinho II
Dia 06 de julho - às 17h - Parque dos Jequitibás - Sobradinho
Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário