quarta-feira, 3 de abril de 2013

Governo realiza convocação do programa Morar Bem



O GDF fez a maior convocação de inscritos no programa habitacional Morar Bem, que contemplará mais de 15 mil pessoas. Ao todo, já foram chamados, em três etapas, 43 mil beneficiados, o que contribui para que o GDF atinja a meta de 100 mil unidades habitacionais de interesse social entregues até o final de 2014.

Nesta etapa, 10 mil pessoas cadastradas na relação de Inscrições Individuais e 5.123 mil beneficiários listados na Relação de Inscrição por Entidade, do Novo Cadastro de Habitação, deverão comprovar dados e formalizar o processo para a obtenção do imóvel. Os primeiros convocados deverão se apresentar à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) a partir do dia 22 de abril.

De acordo com o governador Agnelo Queiroz, esse chamamento representa um grande avanço das políticas habitacionais no DF. O chefe do Executivo destaca que, com o andamento da fila de pessoas à espera da casa própria, todos terão a chance de serem contemplados. "O que muita gente achava impossível nós estamos demonstrando que é possível. Todos que estão na frente receberão suas moradias e o nosso projeto está caminhando", enfatiza o governador.

Transparência
Segundo o secretário de Habitação, Geraldo Magela, denúncias de que cooperativas habitacionais cobram pela emissão de documentos necessários ao processo de habilitação estão em fase de apuração pela Codhab. O secretário explica que, por medida de segurança, essas cooperativas estão suspensas, e, se houver comprovação da denúncia, elas podem ser descredenciadas.

Para Magela, o comprometimento com a lisura do Morar Bem é uma das marcas do governo. "Vemos uma mudança nas políticas habitacionais e precisamos que as pessoas atendam a critérios. Queremos ter clareza e transparência nos procedimentos e não aceitamos má fé e dolo", finaliza o secretário.

Fonte e imagem: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário