quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ação desastrosa da PM termina com morte de universitário


A polícia vai investigar, a morte do universitário, José Chaves Alves Pereira, 27 anos, que morreu, na noite desta terça-feira (3), depois de ser atingido por engano, na cabeça, por policiais militares, quando voltava da faculdade, na BR-070, próximo ao Condomínio Privê, em Ceilândia.

De acordo com informações das vítimas, Karla Pamplona Gonçalves, 22, motorista do carro, estava seguindo pela BR-070, quando viu uma viatura policial. Neste momento, Karla reduziu a velocidade, e ao passar pela viatura, o carro da moça foi alvejado, com tiros de ponto 40. Karla foi atingida de raspão pelos disparos, mas já recebeu alta. Michael de Oliveira Leal, 21, estava no banco de trás, não foi ferido e José Chaves morreu no Hospital de Base.

Ainda de acordo com as vítimas, a ação da polícia foi cheia de erro. "Nós não recebemos a ordem de parar o carro e se tivesse recebido, eu teria parado, pois não devo nada a polícia. Sem dúvidas foi uma ação desastrosa", afirma a Karla Pamplona.

De acordo com informações do coronel corregedor-adjunto da PM, Erich Meier Júnior, um inquérito policial militar foi aberto para apurar o caso. "Ainda não tenho informações completas sobre o caso, mas a intenção dos policiais era, apenas atirar no pneu do carro para o veículo parar", explicou o corregedor.

O comandante da PM, Suamy Santana veio a público se desculpar com a família e amigos da vítima e afirmou, que o caso vai ser apurado com toda transparência. Suamy Santana falou ainda, que o procedimento feito pelos policiais, não é o padrão da PMDF. E que o correto, em caso de abordagem de veículos, seria a equipe passar um rádio para o COPOM, para a equipe montar uma campana mais a frente.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, o agente que participou da ação foi afastado.

Imagem: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário