quinta-feira, 7 de março de 2013

Queijo é apreendido em Vicente Pires


A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) apreendeu mais de 4 toneladas de queijo, ontem (6). O produto possuía, ao menos, três irregularidades: parte era produzido sem inspeção sanitária – feita pela Seagri DF – parte estava embalada com Selo de Inspeção Estadual (SIE) de Goiás e, por isso, só poderia ser comercializada naquele estado e outra parte estava embalada e com o Selo de Inspeção Federal (SIF), mas estava com o prazo de validade vencido.

O queijo estava armazenado em um galpão e numa câmara fria construídos numa área residencial da Vila São José, no Vicente Pires. A carga ficará apreendia e o dono do produto responderá a uma sanção administrativa que poderá resultar na perda definitiva do queijo até pagamento de multa, que pode passar dos R$ 120 mil, caso seja reincidente. Até a definição da sanção administrativa, a carga ficará na câmara fria ou no caminhão frigorífico da Secretaria de Agricultura.

O produto foi encontrado enquanto a policia civil cumpria um mandado de prisão no local. Ao constatar que havia uma grande quantidade de queijo, os policiais contactaram a Secretaria de Agricultura para vistoriar o local.

Fonte e imagens: Seagri-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário