sexta-feira, 8 de março de 2013

Ato em apoio ao Teatro e Faculdade Dulcina


Os estudantes da Faculdade Dulcina de Moraes e apoiadores vão realizar, nesta sexta-feira (8), a partir das 12 horas, na Praça Zumbi dos Palmares, no Conic, um ato de apoio à instituição através de um abraço simbólico.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e das autoridades para os graves problemas enfrentados pelo teatro e escola de artes de Brasília que colocam em risco a sua manutenção e sobrevivência.

Criada em 7 de março de 1982, a Faculdade e Teatro Dulcina de Moraes, patrimônio histórico do Distrito Federal, tem mais de 200 alunos e teve um papel destacado na formação de profissionais de rádio, televisão e teatro na Capital Federal. Foi ainda a primeira instituição de ensino superior de teatro do Brasil.

Essa história não impediu o acúmulo de problemas, que provocaram uma dívida de mais de R$ 700 mil, acumulados em passivos trabalhistas e para a manutenção das atividades da escola.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por iniciativa do deputado Cláudio Abrantes, criou uma Frente Parlamentar para apoiar o movimento dos estudantes e funcionários e tem participado das reuniões com a comunidade da instituição para buscar a solução aos problemas enfrentados.

O ato público, com a realização de eventos culturais e do abraço a instituição, é uma ação em busca de apoio ao Teatro e Faculdade Dulcina de Moraes.

Serviço
Dia: sexta-feira, 8 de março, às 12h.
Local: Concentração na Praça Zumbi dos Palmares – Conic.
Eventos: Atividades Culturais e abraço ao Teatro e Faculdade Dulcina de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário