quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

GDF encerra a primeira etapa do Jardins Mangueiral


O Governo do Distrito Federal, por meio da Sedhab e da Codhab, encerra, neste sábado, 2, a primeira etapa, do Jardins Mangueiral. Serão entregues mais 1.302 unidades habitacionais.  São casas de 2 e 3 quartos e apartamentos de 2 quartos.  Com essas, chegam a 3.612 o número de unidades habitacionais entregues  no empreendimento desde julho de 2011. O evento está marcado para 10h30, na Quadra 10, Jardins das Caviúnas, no balão da DF-463, na entrada de São Sebastião, Setor Habitacional Jardins Mangueiral.

O projeto Jardins Mangueiral é fruto da primeira Parceria Público-Privada (PPP) habitacional do país — um conceito único e inovador de moradia com qualidade de vida em um bairro totalmente planejado, com infraestrutura urbana de água, esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas e urbanizadas, com lazer e segurança para os cerca de 30 mil moradores. O empreendimento ocupa uma área de 200 hectares, onde estão sendo construídas oito mil unidades habitacionais distribuídas por 15 quadras. Até 2014, o GDF espera entregar todas as casas e apartamentos.

O Jardins Mangueiral é destinado a pessoas com renda entre quatro e 12 salários mínimos, por meio do financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.  É um empreendimento inédito, onde a terra que pertencia ao GDF foi cedida, por meio de Concessão de Direito Real de Uso Resolúvel para o Consórcio Jardins Mangueiral.

Além de construção das unidades habitacionais, o consórcio será responsável pela manutenção das vias públicas e áreas verdes, mediante contraprestação do DF, pelo prazo de cinco anos. Todos os beneficiários serão indicados pelo GDF, após análise e validação dos candidatos segundo as regras da política habitacional local.

Fonte e imagem: Sedhab/DF

20 comentários:

  1. O Governo tinha que ir la para ver nossa dificuldade e as porcaria de casa que foram entregue.

    ResponderExcluir
  2. Pelo preço que estão repassando esta muito bem paga... E ainda faz propaganda...kkkk.....

    ResponderExcluir
  3. "Um conceito único e inovador de moradia com qualidade de vida em um bairro totalmente planejado, com infraestrutura urbana de água, esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas e urbanizadas, com lazer e segurança para os cerca de 30 mil moradores." Sou moradora e este conceito inovador pode ser até verdade, pelo menos tentaram, não possuímos ainda um bairro totalmente planejado, aqui falta tudo, inclusive respeito com os proprietários, a respeito de infra estrutura, não possuímos habite-se da CAESB, não existe ainda esta infra estrutura de água e esgoto nem das construções, as casas racham, dentre outros problemas, sobre a urbanização, gostaria que dessem um passeio ao longo da via e me digam: Cadê a urbanização! São muitas informações que não existem no bairro ainda. Pode ser lá pro futuro! Pelo contrato assinado pela JM e GDF, informa que 6 meses depois da implantação do 1º condomínio já teríamos comércio funcionando, não é o que de fato acontece aqui. Se quiser fazer uma reportagem da real que vivenciamos é só aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera,
      Primeiramente agradecemos por seguir o Comunica Brasília. Sobre sua sugestão de uma reportagem no Jardins Mangueiral, a equipe do Comunica se coloca a sua disposição. Para isso basta mandar um e-mail, com suas informações, para assim marcarmos o melhor dia. Um abraço da equipe do Comunica Brasília.

      Excluir
  4. Tinha que mudar o nome do programa MINHA CASA E MEUS PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
  5. Casa de péssima qualidade, problemas de infiltração em todas as unidades, aguá entra pelas janelas nas chuvas, constantes probelmas com a ligação de energia com CEB, não existe trasporte público, acabamentos de má qualidade, paredes sem esquadro... E por ai vai!

    ResponderExcluir
  6. Não entendo esse povo, só sabem falar que a casa eh uma porcaria, que tudo não presta.... bairro novo eh assim mesmo falta sempre alguma coisa. mais se sintam satisfeitos conseguimos comprar o nosso imovél, tudo com mto sacrificio mais é nosso. temos que lutar para melhorias e não ficar só desdenhando o lugar onde escolheu morar!

    ResponderExcluir
  7. Ali não existe habite-se, a Caesb se nega a fazer a individualização da água porque a rede foi feita de qualquer jeito pela construtora. A construtora não arca com suas próprias dívidas e faz todas as manobras possíveis pra jogar as responsabilidades (valores) pra cima dos moradores. Não sei como pode ser chamado de moradia popular, pois a grande maioria teve que dar valores de entrada em torno de 30 - 50 mil reais. Fora o IPTU do local que é caríssimo.

    ResponderExcluir
  8. Está entregando sem vários itens de infraestrutura, como a indivualização dos hidrometros que deveria ser obrigatória. Além disso há problemas estruturais de vazamentos de água para as casas quando há chuva, além do que todo não há nenhum comércio como foi prometido, as linhas de ônibus e as condições essenciais de para uma boa vivência simplismente estão sendo ignoradas. Essa inauguração é uma piada.

    ResponderExcluir
  9. Minha Casa e Meus Problemas.

    ResponderExcluir
  10. São 3612 famílias sem transporte público. Crianças, idosos, deficientes, trabalhadores têm que andar, mais de trinta minutos, até a BR debaixo de sol forte, chuva, calor, poeira para tentar pegar um ônibus lotado e demorado. Quem tem carro vê claramente que o trânsito não tem suportado o aumento de veículos, muito engarrafamento e asfalto esburacado e de péssima qualidade.
    Onde esta a qualidade de vida?

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que chove, chego em casa e encontro minha casa inundada por causa de infiltrações. Estou perdendo móveis e a paciência. Sem falar que a estrutura da casa tem feito o novo revestimento que coloquei nos banheiros trincarem. Muito prejuízo material e emocional.

    ResponderExcluir
  12. Se o GDF doou o terreno, por que nós tivemos que pagar por ele conforme discriminado no contrato de compra e venda?

    ResponderExcluir
  13. Eu não comprei pelo programa minha casa minha vida. Falta ação dos órgãos públicos.

    ResponderExcluir
  14. Palhaçada, o bairro faltando muita infra estrutura. Muitos imóveis com defeitos, regras do próprio gdf sendo desobedecidas como as da caesb. E o gdf fazendo essas propagandas mentirosas pra iludidos do PIG acreditarem.

    ResponderExcluir
  15. Sou habilitado pela CODHAB e recebi uma mensagem via celular convidando a levar outros documentos para adquirir um imóvel no Mangueiral. Não vi nada oficial no site da Codhab em que fui convocado para se apresentar ao Jardins Mangueiral para tentar o financiamento...

    ResponderExcluir
  16. Gente precisamos de transporte público.

    Urgente!!!

    Olhem por nós do Mangueiral.

    ResponderExcluir
  17. Os moradores devem reivindicar o comércio.Se foi prometido um bairro urbanizado e com toda infraestrutura.É um direito.

    ResponderExcluir
  18. Mas será que nada que este governo faz presta?

    ResponderExcluir
  19. Já desisti , vi e sei que as casas e o bairro estão um horror, ninguém precisa pagar tão caro por uma coisa dessas. Chega de desrrespeito!. Será que nada que este governo faz funciona?

    ResponderExcluir