quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Europeu é preso por violar direito autoral


Um homem, de 41 anos, de nacionalidade portuguesa, foi detido nessa quarta-feira(27), na Vila Planalto, em Brasília, acusado de violar direito autoral.

Segundo informações da polícia, o europeu abordava as vítimas em estacionamentos de centros comerciais da cidade para oferecer produtos piratas de “primeira linha”, como se fossem autênticos.

No momento da abordagem policial, o estrangeiro estava na posse de várias roupas, malas, faqueiros e tapetes de marcas famosas, todas falsificadas, porém capazes de enganar, facilmente, os compradores.

Ainda de acordo com a polícia, a prisão do suspeito se deu a partir da placa e do modelo de veículo utilizado pelo envolvido. Inúmeras diligências foram realizadas pelos policiais até a localização do automóvel e parte das mercadorias falsificadas. O restante do material comercializado pelo estrangeiro foi apreendido no quarto do hotel onde ele estava hospedado.

Na delegacia, o acusado afirmou que comprava os produtos em lojas da Rua 25 de Março, situada na capital paulista, e os revendia no Distrito Federal. Sobre a origem das peças, disse que os interessados sabiam não serem autênticas.

Por esse motivo e ausência de mais evidências, o autuado irá responder apenas pelo crime de violação autoral. Ele foi liberado após assinar o Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça.

Fonte e imagem: Divisão de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário