quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto Grupo de Choro Roda Viva

Até 31 de março estarão abertas as inscrições gratuitas para o projeto que atenderá adolescentes e jovens com deficiência.

A ideia é criar oportunidades a adolescentes e jovens com deficiência por meio de capacitação cultural. Nesse sentido, estão abertas as inscrições para o “Projeto Grupo de Choro Roda Viva”, promovido pelo Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil ( ICEP Brasil) e patrocinado pelo Banco Volkswagen, o projeto formará músicos para atuarem em grupos de choro.O grupo de Choro Roda Viva despertará o interesse de outros para o estudo da música e estes posteriormente poderão atuar como multiplicadores na arte da música. Serão oferecidas 60 vagas aos adolescentes e jovens, entre 15 e 24 anos, com deficiência, principalmente aos Cadeirantes.

Inscrições 
As inscrições só poderão ser feitas pessoalmente na sede do Icep Brasil (SIA trecho 03 lote 1.240 galpão 01 e 02). Informações pelos telefones: (61) 3031-1732 ou 3031-1730.

O projeto
O fundador e atual diretor presidente do ICEP Brasil, Sueide Miranda Leite, explica que o grande diferencial do Projeto “Centro de Excelência em Artes/ Grupo de Choro Roda Viva” é a carga horária proposta e o corpo docente. Os alunos terão aulas três vezes por semana nos turnos matutino e vespertino e um quarto encontro para os ensaios dos grupos, durante sete meses. O corpo docente será formado por músicos/professores graduados e pós-graduados, que possuem vasta experiência profissional em salas de aula, além de atuarem como intérpretes em diversas formações musicais. "Um dos grandes parceiros do projeto é o Clube do Choro, e poder contar com o apoio do Reco do Bandolim muito nos enche de orgulho", afirma o presidente do ICEP Brasil.

São 50 vagas a serem preenchidas. Desses 50, os 25 melhores alunos serão escolhidos e formarão 5 grupos diferentes de choro (com 5 integrantes cada um) que se apresentarão em eventos vários em Brasília. "Se conseguirmos abrir portas para que esses alunos consigam vislumbrar novos horizontes, através da música, já nos consideraremos vitoriosos"., afirma Luiz Roberto, do Banco Volkswagen.

Ajuda de custo e instrumentos
Os selecionados receberão uniformes, instrumentos musicais (os alunos poderão escolher entre flauta doce, flauta transversal, cavaquinho, pandeiro, violão de sete cordas e ... ), lanche, material de apoio e uma ajuda de custo de R$ 80, nos últimos três meses (exclusivo para os 25 alunos escolhidos para compor os grupos). 
Serviço
Local: Icep
Endereço: SIA trecho 03 lote 1.240 galpão 01 e 02
Quando: De 20/02 a 31/03
Informações: 3031-1732 ou 3031-1730
Valor: grátis

2 comentários:

  1. Muito bom esse projeto, precisa ter aqui no RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uma Mãe para três,
      Primeiramente, obrigado por acompanhar o Comunica Brasília. Em seguido concordamos com você e acreditamos, que esse projeto deveria existir no Brasil inteiro.
      Abraços da equipe do Comunica Brasília.

      Excluir