quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Polícia prende quadrilha especializada em roubos


A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF/PCDF), desarticulou e prendeu, uma quadrilha especializada em roubos a comerciantes de Brasília. 

A prisão de oito pessoas aconteceu, entre a tarde dessa quarta-feira (9) e a madrugada desta quinta-feira (10), durante a Operação Mohamed, iniciada desde outubro do ano passado.

De acordo com informações da Polícia Civil, os presos são acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos a comerciantes do Setor de Indústria e Abastecimento de Brasília (SIA). Os criminosos aproveitavam quando as vítimas iam a uma agência do BRB, situada no local, para realizar saques de grande montante de dinheiro. Na saída do banco, os autores abordavam os comerciantes e levavam todo o valor sacado.

Ainda de acordo com a polícia, um dos integrantes do grupo, preso na operação, era funcionário (caixa) da respectiva agência bancária. Cabia a ele a função de repassar informações sigilosas inerentes à função e, desse modo, facilitar e garantir o sucesso do roubo. 

Outro integrante preso, estava foragido da Justiça por conta de um roubo a banco, ocorrido no Estado de Goiás. Ele está condenado a 14 anos de reclusão pelo crime. Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas, farta munição e drogas. Também foram recuperados vários veículos, produtos de roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário