quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mudas nativas são plantadas no Parque do Sudoeste

Durante a manhã desta sexta-feira, a partir das 9h30, cerca de 400 servidores da Terracap, do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos irão plantar mudas nativas do Cerrado no Parque Bosque do Sudoeste. A atividade faz parte de uma ação socioambiental que visa sensibilizar os colaboradores para a questão ambiental, além de recompor a flora nativa de unidades de conservação.

Ao todo, segundo estimativa da Terracap serão destinadas 5 mil mudas para alguns parques selecionados pela equipe técnica. Para o Bosque do Sudoeste serão destinadas cerca de 500 exemplares das diferentes espécies do bioma Cerrado, todas oriundas do Jardim Botânico de Brasília. 

Dentre os parques que serão contemplados com o plantio de espécies nativas estão, além do Bosque, o Burle Marx, localizado no Noroeste; o Parque Ecológico de Águas Claras; o Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga, bem como o Setor Habitacional Taquari.

O plantio acontece a partir das 9h30, seguido de um café da manhã servido no Parque Ecológico Bosque do Sudoeste (localizado entre a 2ª Avenida e a 4ª Avenida). A atividade faz parte das ações do projeto “Tempo de Plantar”. 

Na ocasião, estarão presentes o Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão, o Presidente do Ibram, Nilton Reis; o Presidente da Terracap, Antônio Carlos Lins; e o diretor do Jardim Botânico de Brasília, Jeanitto Gentilini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário