quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inscrições abertas para o Brasil Voluntário


O Governo Federal lançou o programa Brasil Voluntário, projeto que tem por objetivo selecionar voluntários para trabalhar na Copa das Confederações de 2013 e posteriormente, na Copa do Mundo de 2014.

Inicialmente, para a Copa das Confederações, serão selecionadas 7 mil  pessoas e para a Copa do Mundo, 50 mil. Todos vão ganhar qualificação preparada por professores da Universidade Nacional de Brasília (UNB). A Secretaria de Turismo (Setur-DF) colabora com o programa fornecendo informações sobre a Capital.

Durante o evento de lançamento do programa os ministros de Cultura e de Esporte ressaltaram a importância de preparar bem esse pessoal que irá lidar diretamente com o grande público que os eventos esportivos terão. “Um voluntário faz uma grande diferença. Ele gera um vinculo da pessoa com o país. Nós temos uma grande responsabilidade em qualificar bem esses voluntários com uma formação de acolhimento e de conteúdo”, disse a ministra da Cultura, Marta Suplicy. “O voluntário é a expressão de toda a população para o que desejamos nessa festa: esperança, otimismo e confraternização. É importante o desejo de ser voluntário pois, na maioria das vezes a emoção comunica muito mais”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de fevereiro, para mais informações acesse o site  da Secretaria de Turismo. Para ser um colaborador, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, residir no Brasil e ter horários disponíveis. Os selecionados atuarão em locais de grande circulação de pessoas como aeroportos, pontos turísticos, festas públicas e fan fests.

Nenhum comentário:

Postar um comentário