quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Feira Botânica


Se você curte plantas e paisagismo, anote na agenda do final de semana um programa imperdível: a 20ª edição da Feira Botânica do Brasília Shopping. De quinta a domingo (17 a 20 de janeiro), os corredores do piso superior do mall estarão emoldurados pelo verde, transformando parte do centro de compras em uma enorme vitrine de flores, espécies ornamentais e produtos naturais.  Além da oportunidade de apreciar e adquirir variados itens da flora, os visitantes terão a chance de trocar ideias com os expositores antenados nas questões de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. 

Em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Emater, esta edição contará com a participação de 30 expositores. “Atentos às nuances regionais, fazemos questão de reservar um espaço especial da Feira Botânica para artesãos e produtores que atuam com foco na sustentabilidade”, ressalta a organizadora do evento, Késia Pimentel. Pimentas caseiras, aromatizantes de ambientes e bonsais são artigos com sucesso garantido. “Desta vez, teremos artesãos que trabalham com patchwork e fontes decorativas. O visitante se surpreenderá com peças lindas. Os corredores do Brasília Shopping estarão ainda mais bonitos e atrativos”, adianta Késia.

Outra participação de destaque é a da loja de produtos naturais Mundo Verde, que aposta em diversas delícias naturais como chás, óleos de coco, semente de chia, além de massa de bolo e barrinha de cereal sem glúten. Durante todos os dias haverá uma nutricionista no local para dar dicas e orientar o público.

Feira Botânica - Realizada desde 2011 no Brasília Shopping, a exposição tem conquistado o público, atraindo brasilienses em busca de artigos diferenciados, objetos de paisagismo e artesanato inspirados no conceito de sustentabilidade. Atualmente, a Feira Botânica é vista como oportunidade de estímulo das diferentes propostas e atividades com compromisso ao respeito ambiental e responsabilidade social. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário