quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Saldo é positivo para trabalhador do DF


O saldo é positivo para o trabalhador do Distrito Federal. A Secretaria de Trabalho encerra 2012 com uma semana especial de eventos, formaturas e novidades, entre elas as cerimônias do Qualificopa, do + Autonomia e do Planteq, além da divulgação da Pesquisa de Emprego e Desemprego do mês novembro. Só essa semana, mais de 2 mil pessoas vão receber certificado de qualificação pelos cursos da Secretaria de Trabalho.

Pelo Planteq, a Secretaria de Trabalho está qualificando aproximadamente 600 alunos nos cursos de cobrador, bilheteiro e despachante. Pelo + Autonomia, mais de 650 alunos vão receber certificado nos cursos voltados para autônomos, como cabeleireiro, cozinheiro, cuidador de idosos e panificação. E o Qualificopa está formando mais de 1 mil alunos em cursos voltados para a Copa do Mundo de 2014.

Em números gerais, a Secretaria de Trabalho qualificou mais de 7 mil pessoas em 2012. Esse número inclui cursos voltados para a Copa do Mundo de 2014, para autônomos, empreendedores, artesãos, trabalhadores do meio de transporte e cursos para jovens do sistema socioeconômico. E a expectativa para 2013 é grande. Estão programadas novas inscrições para os cursos logo nos primeiros meses do próximo ano.

Programação:
Formatura dos alunos do Qualificopa
Data: Sexta-feira (21/12)
Local: Museu Nacional da República – Esplanada dos Ministérios
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário