sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Feira de Sobradinho em novo espaço


Os feirantes de Sobradinho podem comemorar. A Secretaria de Estado de Trabalho, por meio do programa de microcrédito Prospera, está financiando a transferência dos primeiros feirantes da Feira Permanente de Sobradinho para um novo espaço, moderno, maior e melhor. Essa iniciativa dá início ao "Prospera Mais", que integra o programa Prospera. O lançamento dessa linha de crédito especial vai ser realizado na próxima segunda-feira, 10/12, às 15h, no auditório do Instituto São José, em Sobradinho.

Nesta primeira etapa, mais de 60 feirantes serão contemplados. Isso corresponde a um total de aproximadamente R$ 457 mil liberados pelo Prospera. A Secretaria pretende atender aos demais comerciantes da feira em uma segunda etapa, prevista para o mês de janeiro de 2013. A atual feira está em condições inapropriadas para a comercialização dos produtos. Dessa forma, não atende mais a comunidade de Sobradinho nem os feirantes que habitam por lá há mais de três anos. Revitalizar esses espaços públicos, tornando-os dignos de seus ocupantes e de seus visitantes, é uma prioridade do Governo do Distrito Federal.

Prospera Mais
O Prospera Mais integra o programa Prospera. É uma linha de crédito especial, voltada para empresários iniciantes e empreendedores com elevada vulnerabilidade social. Os segmentos atendidos são: feirantes e quiosqueiros permissionários de imóvel ou área pública, empreendedores beneficiários de programas sociais, cooperativas de produção e trabalho e recém-formados e empreendedores que desejam montar o seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário