sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Eu Faço Cultura


Este mês, é a vez de Brasília receber a programação do projeto Eu Faço Cultura, que terá as oficinas nos dias 7 e 8 de dezembro e os shows da banda instrumental Funkieira, do cantor Serjão Loroza, Grupo Bom Gosto e Bloco da Preta, no domingo 9.

No dia 09 de dezembro, na Orla do Clube de Engenharia, a partir das 16h, o cantor Serjão Loroza, Grupo Bom Gosto, Bloco da Preta e a banda Funkieira apresentam o show que encerra as atividades do projeto Eu Faço Cultura em Brasília. Na abertura do show, a apresentação dos 10 alunos escolhidos da oficina de música junto à banda Funkieira.

Para o show é importante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Em 2011, o projeto destinou 2,5 toneladas de alimentos a 27 instituições de caridade, arrecadados nos eventos. Os alimentos serão destinados à ONGs, Centros Comunitários ou escolas que receberão as oficinas nas cidades. No caso de Brasília, será a APCEF.

Oficina de percussão gratuita
Além dos shows, a população vai poder conferir gratuitamente, oficina de percussão, na APCEF, nos dias 07 de dezembro, das 18h às 22h e 08, das 14h às 18h. As oficinas serão ministradas por Léo Barbosa, professor e percussionista das bandas instrumentais Funkieira e Marambaia. Leo participa do projeto desde o começo e tem orgulho do que já conquistou. “A oficina ensina percussão e desperta o interesse pelos instrumentos de pessoas que nunca teriam essa oportunidade”, acrescenta. 

A oficina vai abordar, nos dois dias, ritmos como galope, afoxé e frevo. Para a oficina, são oferecidas 40 vagas.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Oficina De Percussão
Data: 7 e 8 de dezembro
Horário: A partir das 10h30
Local: APCEF - Setor de Clubes Norte, 
trecho 03, conjunto 03, lotes 2A/2B

Shows 
Quando: 9 de dezembro de 2012, 
Hora: abertura dos portões às 16h
Onde: Orla Clube de Engenharia 
(ao lado da ponte Costa e Silva)

Horários
Abertura da casa: 16h
Show Banda Funkieira: 17h
Show Serjão Loroza: 18h30
Show Grupo Bom Gosto: 20h30
Show Bloco da Preta: 22h30

Preços
Pista (meia): R$ 40 feminino / Pista (meia): R$ 60 masculino
Obs.: É importante levar 1 kg de alimento não perecível
Postos de Venda: Lojas Mormaii e Frederic Chopin
Classificação: 16 anos
Outras informações: 3551-6069

Nenhum comentário:

Postar um comentário