quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Comunidade do Riacho Fundo II debate sobre área de transbordo


Líderes comunitários do Riacho Fundo II compareceram hoje na administração para debater sobre a existência do transbordo, local existente na cidade em que moradores depositam exclusivamente restos de obras. Atualmente o transbordo está instalado em uma área próximo da QC 6.

As lideranças reclamam que os poluidores são sempre as mesmas pessoas, que não têm preocupação com a questão ambiental e de saúde. “Muitas vezes, as pessoas não querem andar alguns metros para jogar o entulho no local adequado, largam no meio da rua”, informou Iderlene Chagas, líder comunitária.

Ação de conscientização sobre a correta destinação do lixo e entulho, aliada a intensificação da fiscalização por parte do poder público. Os moradores pediram a ampliação do programa Quadra Limpa Começa em Casa, criado e desenvolvido pela administração para abortar o tema.

A administração informou que a fiscalização passará a ser ampliada e que a população pode contribuir informando os problemas à administração sobre o desrespeito à legislação. A administração explicou também que o trabalho de conscientização deverá continuar por meio do programa Quadra Limpa Começa em Casa.

Outra proposta apresentada pelos moradores foi a instalação de outro área para transbordo, que seria a QN 27, próximo à diretoria de obras da administração – o que passará a ser feito pela administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário