terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Biblioteca Ángel Crespo


Quer ter acesso as famosas obras literárias espanholas, audiolivros, consultar enciclopédias em qualquer lugar do Brasil? O Instituto Cervantes disponibiliza empréstimo de livros eletrônicos que podem ser acessados por qualquer pessoa e em qualquer lugar. Para isso basta solicitar a carteira da Biblioteca Ángel Crespo pelo site do instituto.

O catálogo online dispõe de três mil obras que inclui literatura, ficção científica, enciclopédias, dicionários, artigos, revistas, jornais e outros. Além de consulta, o usuário pode fazer download das publicações próprias do instituto e de títulos livres de direitos do autor e mantê-las em seu dispositivo. Ou pode obter o empréstimo dos livros com direitos de autor durante determinado período através do tablet, computador, E-reader ou telefone. Os títulos estão em formato EPub e PDF.

A outra novidade da biblioteca eletrônica são os audiolivros, uma nova maneira de abordar a leitura em espanhol, além de dar acesso à literatura para deficientes visuais. Os livros falados possuem gravações do conteúdo de um livro lido em voz alta por um narrador. Os áudios são apresentados com uma só voz, sem música de fundo, e as versões completas das obras originais distribuídas em formato digital através de downloads de mp3.

São mais de 100 títulos de audiolivros disponíveis, entre clássicos, ficção atual, literatura infantil e livros sobre pensamento. O sistema permite a pesquisa por autor e título, imagem da capa, resumo do conteúdo, nome do narrador, duração total do arquivo e é possível ouvir a demonstração de voz.

Além destes, a biblioteca eletrônica dispõe também de vídeoscontos direcionados ao público infantil, livros para aprender espanhol, acesso a publicações, bibliografias, base de dados, e ainda informações sobre onde se hospedar na Espanha, bolsas de estudos, trabalho voluntário e outros.

Para fazer a carteira da biblioteca e ter acesso aos serviços eletrônicos, basta acessar o site do instituto, preencher um formulário e fazer a solicitação. O valor é de R$40,00 por ano. A carteira é gratuita para estudantes de espanhol do Instituto Cervantes e de outras instituições. Professores de espanhol de outros centros, pensionistas e desempregados, apresentando um certificado que comprove sua situação, terão desconto de 50%. Saiba mais.

Serviço 
Biblioteca Angel Crespo - Instituto Cervantes Brasília
Informações: 3242-0603

Nenhum comentário:

Postar um comentário