segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pequeno Cidadão se apresenta em Brasília

O Taguatinga Shopping traz a turma do Pequeno Cidadão para uma descontraída tarde em família, em espaço com capacidade para receber até duas mil pessoas gratuitamente, no dia 14 de outubro de 2012. 

O evento traz ao público sucessos do grupo formado em 2008 por Antônio Pinto, Edgard Scandurra (da extinta banda IRA!), Taciana Barros, além de seus filhos.Com divertidas coreografias e canções pop e rock, o grupo traz nas letras, ritmos e acordes que contam as experiências infantis dos integrantes da banda.

Com a produção cultural dos espetáculos por conta da empresa Tato Comunicação e Marketing, a ação Criança é Show recebeu investimento de R$ 500 mil e, somente em 2012, terá capacidade de receber, no total, um público estimado de 10 mil pessoas. A iniciativa é um projeto ambicioso cuja ideia é ser continuado em 2013. A superintendente Eliza Ferreira, afirma a importância desse tipo de evento para o público: “Queremos receber as famílias e entretê-las com o que há de melhor na cultura brasileira, sempre tão rica e variada”. E resume: “É um momento de encontro para dançar, cantar e se divertir com grandes atrações, dessa forma, esperamos contribuir para a democratização desses espetáculos numa região carente deste tipo de iniciativa”.

Pequeno Cidadão
Três pais e seus filhos fazendo... música. Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto convidam para o show Pequeno Cidadão. Atualmente formado pelo trio em parceria com suas crianças,acompanhados por músicos como Daniel Scandurra e Naná Rizinni, o grupo Pequeno Cidadão apresenta repertório de músicas infantis cuja inspiração vem dos próprios filhos, da experiência como pais e também das lembranças de infância.

As canções abordam temas comuns como amor, a hora de largar a chupeta, futebol, animais numa mistura que vai do pop rock ao forró. Durante a apresentação, o espectador se encanta com a miscelânea de instrumentos musicais, como guitarra, piano, bateria, malabares, fantasias, brincadeiras de crianças e um telão.

O repertório do show é composto pelas músicas lançadas no CD que leva o nome do grupo e que se transformaram em um DVD dirigido por Fábio Mendonça, com 14 clipes, cada um feito por um estúdio de animação diferente. As técnicas usadas são as mais diversas, como stop motion, 3D, rotoscopia e o storyboard tradicional.

Atualmente em estúdio, trabalhando no seu segundo CD, o Pequeno Cidadão apresenta em seus shows uma prévia do seu novo projeto – as músicas “Ficar Estranho” e “Pirou na Batatinha”.

Além de CD e DVD, o Pequeno Cidadão tem dois livros lançados: “A Fantástica Viagem do Pequeno Cidadão”, que conta a história de um menino muito esperto chamado Pequeno Cidadão, que junto com seus amigos parte de seu Planeta X para viajar por outros planetas e aprender que poder escolher o que se quer fazer na vida é o "grande X da questão"; e o “Tchau Chupeta”, que incentiva a criança a largar a chupeta e dá dicas de como ser ecologicamente responsável.

Serviço
Show da banda Pequeno Cidadão
Data: 14/10
Local: Estacionamento E3A 
Horário: 17h
Capacidade de público: Até 2000 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita: Conforme disponibilidade do espaço
Informações: 3451-6000

Nenhum comentário:

Postar um comentário