quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mutirão de laqueadura


A Coordenação Geral de Saúde da Asa Sul realiza o II Mutirão de Laqueadura Tubária, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), no Hospital Materno Infantil de Brasília, como parte integrante do programa Saúde Para Todos, do governo Federal. O objetivo do evento é realizar a cirurgia de laqueadura em pacientes que participaram do planejamento familiar e aguardavam o procedimento na fila de espera da SES/DF.

O II Mutirão de Laqueadura Tubária do HMIB é a continuidade do atendimento prestado às pacientes que participaram de palestras nos centros de saúde de referência e atenderam todos os requisitos preconizados pela Lei nº 9.263 (12/01/1996), que dispõe sobre o planejamento familiar como sendo o conjunto de ações de regulação da fecundidade que garanta direitos iguais de constituição, limitação ou aumento da prole pela mulher, pelo homem ou pelo casal.

Para participar do mutirão de laqueadura, as pacientes passaram, também, pela triagem médica, onde obtiveram todas as informações referentes ao procedimento. No total, foram analisados 400 casos de casais que buscavam o atendimento na Rede Pública de Saúde. 

Fonte:Ascom/HMIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário