sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escambinho


Com uma proposta diferente, acontece, sábado (6), no Bar Raízes na 408 norte, das 14h ás 18, mais uma edição da Escambau - Feira de Trocas. Desta vez, o evento é dedicado á crianças e jovens, em idade escolar. Vai ter brincadeiras, pula-pula, pintura de rosto e muito mais.

O obejtivo é promover uma reflexão sobre o consumismo e os valores dados a cada produto. O evento, organizado pela Cooperativa Trilha Mundos, utiliza os moldes da prática do escambo, uma das mais antigas formas de negociação de produtos da civilização. No local, a compra e venda de produtos não é permitida.

Para participar, basta levar algum item que não precise mais e negociar a troca no local.  As peças devem estar limpas e em bom estado de conservação. Entre os produtos, artigos novos e usados, como, brinquedos, jogo, livros, revistas em quadrinhos, CD’s, LP’s, DVD’s, além de roupas, artigos de decoração, esportivos e de utilidade doméstica.

A feira - A primeira edição da Escambau ocorreu em agosto de 2006 e, desde então, o encontro vem crescendo e agregando novos adeptos. Além das trocas, a feira sempre promove atrações artísticas, como forma de promover o intercâmbio cultural. Nos primeiros anos, o evento foi realizado no Conic, fazendo parte do Programa de Revitalização do Setor de Diversões Sul, uma parceria entre a Cooperativa Trilha Mundos e a Prefeitura do SDS.

A feira também arrecada doações. Os livros e os artigos de vestuário doados irão para instituições beneficentes. 

Serviço
Local: Bar Raízes
Endereço: 408 norte
Quando: 06/10
Horário: das 14h às 18h
Preço: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário