quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Red Bull Flugtag

Quem consegue voar mais longe: um bigode ou uma barata? Essa dúvida quase existencial será solucionada neste domingo (26/8) em Brasília, quando 35 aeronaves malucas irão tentar mostrar que, além de divertidas, são realmente capazes de se manter no ar durante o Red Bull Flugtag -- O Dia do Voo.

O evento acontece na Concha Acústica (Via Scen, Trecho 2) a partir das 10h e contará com a apresentação de Márcio Garcia e com a apresentadora da MTV Tatá Werneck como repórter.

As máquinas malucas serão julgadas em três critérios: criatividade, performance e distância de voo. A difícil tarefa de definir o campeão caberá à surfista de ondas grandes Maya Gabeira, ao hexacampeão de skate vertical Sandro Dias, ao ex-campeão de boxe Acelino “Popó” de Freitas, ao guitarrista Digão, dos Raimundos, e ao comediante Lucas Moll.

Entre os competidores estarão presentes uma vaca, uma cobra, o Palácio do Planalto, uma pizza e o Homem de Ferro, entre outras jeringonças. O evento será transmitido ao vivo pelo site.

O Red Bull Flugtag já teve mais de cem edições espalhadas por todo o mundo. No Brasil, esta será a quarta edição da competição, que já aconteceu em São Paulo, duas vezes, e em Fortaleza. O atual recorde mundial da competição aconteceu na etapa de Mainz, na Alemanha, este ano, onde uma máquina caseira voou por incríveis 68 metros.

Serviço
Local: Concha Acústica
Endereço: Via Scen, Trecho 2
Quando: 26/08/2012
Horário: Domingo, a partir das 10h.
 
Foto:Marcelo Maragni - Red Bull Content Pool

Nenhum comentário:

Postar um comentário