terça-feira, 17 de julho de 2012

Viva o México!!!!

A Embaixada do México e o Instituto Cervantes Brasília oferecem ao público brasiliense oportunidade para conhecer as tradições e expressões culturais mexicanas.  Entre os dias 30 de julho e 04 de agosto, será realizada a Semana do México. Durante o evento será apresentado uma mostra da riqueza cultural do país, conhecido pelas diversidade de cores, músicas e sabores.

A programação da semana começa no dia 30, com a Exposição Altar de los muertos (Altar dos Mortos). A instalação do altar dos mortos em panteões e lares é uma tradição indígena milenar que continua até os tempos de hoje e é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade. A abertura da mostra será embalada ao som do cantor mexicano Barush Grados.

No dia 31 de julho, às 19h30, a tequila será desmistificada em uma cata comandada pelo Chef David Lechtig, como parte do curso Aprenda Espanhol Cozinhando. O renomado chef, proprietário da rede de Restaurantes El Paso e também cônsul honorário do Conselho Nacional de Tequila, irá compartilhar seu conhecimento sobre a bebida, contando sua história e dicas de como degustá-la.

A programação continua no dia dois de agosto, com a palestra “Los Excéntricos” ministrada pelo escritor Juan Pablo Villalobos, autor de “A festa no covil”. O escritor irá falar dos excêntricos e talentosos autores do século XX, que tiveram suas obras valorizadas tardiamente.

E fechando a programação da Semana do México, entre os dias 02 e 04 de agosto, será realizada a mostra de cinema dedicada às grandes figuras do cinema mexicano. Diretores, atrizes e atores presentes na memória de gerações da América Latina. Os filmes exibidos serão: Maria Candelaria, Yo bailé con Don Porfírio e Ahí está el detalle.

Serviço
Semana do México
Local: Instituto Cervantes 707/907 sul
Quando: sábado e domingo de agosto
Hora: consulte o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário