segunda-feira, 23 de julho de 2012

Qualificopa abre inscrições e traz novidades

A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal abre, nesta segunda-feira, (23/07), as inscrições para o Qualificopa. São 2 mil novas vagas para formar mais duas turmas do programa de qualificação profissional ainda em 2012. Em menos de dois anos, a Secretaria já capacitou cerca de 4 mil pessoas.

As inscrições seguem até sexta-feira (10/08), com grandes novidades. Nessa etapa, o programa vai oferecer aulas de inglês em todos os cursos. Com isso, a carga horária passa a ser de 250 horas/aula.

Além disso, a Secretaria de Trabalho preparou novidades para facilitar a inscrição dos candidatos: um novo posto de atendimento está aberto. Agora, na Praça do Relógio, em Taguatinga, bem em frente à Administração Regional da cidade. O horário é o mesmo das Agências do Trabalhador e do Posto de Atendimento da Rodoviária do Plano Piloto, das 8h às 18h. 

O programa vai inaugurar ainda o curso inédito de assistente administrativo, além dos demais já existentes: informática básica, organização de eventos, operador de caixa, montagem e manutenção de micro, telemarketing, garçom, camareira, vendedor, supervisor de hospedagem e web designer.

As aulas do Qualificopa serão ministradas de segunda a sábado, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos são gratuitos, e os alunos recebem vale-transporte, alimentação, material didático completo, seguro de vida e uniforme. Para concorrer a uma vaga em um dos cursos, é necessário fazer a inscrição em qualquer Agência do Trabalhador ou no posto de atendimento da Rodoviária do Plano Piloto. As listas dos candidatos selecionados serão divulgadas no site da Secretaria de Trabalho.

Mercado de Trabalho
Com o sucesso do Qualificopa, pelo menos 20% dos alunos foram inseridos no mercado de trabalho ao final do curso. Em alguns casos, como os cursos de Supervisor de Hospedagem, Camareira e Garçom, onde a procura é maior, essa porcentagem ultrapassa os 50%. Outra novidade é que, dos alunos de Telemarketing que gostariam de trabalhar, na última turma, 100% deles conseguiram uma vaga no mercado e estão empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário